'Melhor meio-campo em que já joguei', exalta Renato Augusto

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
“Sem dúvida, esse é o melhor meio-campo em que já joguei. Não só ofensivamente, mas defensivamente também. Jogamos de uma forma equilibrada”, afirmou o meia, dono de cinco gols e cinco assistências ao longo da competição.
O entrosamento entre Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom foi impulsionado pelo técnico Tite, que implantou a formação tática 4-1-4-1 na equipe corinthiana. Apesar dos tropeços do primeiro semestre, como as eliminações precoces no Paulistão e na Libertadores, o Timão retomou o bom futebol e venceu o Brasileirão com três rodadas de antecedência.
“O grande segredo foi pensar no coletivo. Um corre pelo outro. Isso dá certo. Quando você age assim, as individualidades acabam aparecendo. Foi desse jeito que nos tornamos ainda mais fortes. Por isso, fomos campeões”, explicou Renato Augusto.
A declaração do armador vai ao encontro da opinião de Elias. De acordo com o volante, Tite conseguiu ajustar uma engrenagem sólida e competitiva. “O meio encaixou. O Tite colocou dois caras com praticamente as mesmas características juntos, o Renato e o Jadson. Aceitamos a ideia e ficamos felizes por ter dado certo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário